A 35ª edição do Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos (SBRC) será realizada de 15 a 19 de maio de 2017 em Belém – Pará. O evento será composto de sessões técnicas, minicursos, painéis e debates, workshops, salão de ferramentas, palestras e tutoriais proferidos por convidados de renome internacional.

As INSCRIÇÕES para o SBRC 2017 estão abertas. Aproveitem e Confiram aqui <https://sbrc2017.ufpa.br/o-evento/inscricoes/>

TRILHA PRINCIPAL: Foram efetuadas 248 submissões para a Trilha Principal do SBRC 2017. Agradecemos a comunidade pela expressiva participação. Apesar do contexto instável no país, nossa comunidade científica mostra-se ativa, forte e participativa. Aguardem o resultado das avaliações dos artigos que estará disponível em 22 de março de 2017.

MINICURSOS: Aproveitem para inscrever-se nos minicursos <https://sbrc2017.ufpa.br/minicurso/aceitos/> que serão apresentados durante o SBRC 2017. Seis (6) minicursos foram selecionados, dentre 24 propostas submetidas. Os Minicursos abordam temáticas de Big data, Sistemas de Transporte Inteligente, Rádios Definidos por Software, Neutralidade de rede, Autenticação e autorização para nuvens computacionais e Comunicação por luz visível.

WORKSHOPS: Como tradicionalmente ocorre no SBRC, diversos workshops farão parte da grade de programação. Confira a lista dos dez Workshops Selecionados <https://sbrc2017.ufpa.br/workshop/aceitos/>, com respectivas chamadas de trabalho.

Não deixe de curtir o Facebook <www.facebook.com/sbrc2017/> e acompanhar nosso Instagram – @sbrc2017_oficial e Twitter – @SBRC2017 para ficar por dentro das novidades. Além de notícias relacionadas à programação científica e social, estaremos divulgando dicas culturais, gastronômicas, atrações do local do evento.

Abraços,

Antônio Abelém e Eduardo Cerqueira

Coordenadores Gerais do SBRC 2017

Realização

 

 

Apoio Fomento

 

Apoio Institucional

 

Patrocinador Diamante

 

Patrocinador Ouro

Patrocinador Bronze