LOCAL DO EVENTO

Estação das Docas. Fonte: Agência Pará

Mercado Ver-o-Peso. Fonte: Agência Pará

A floresta abraça Belém do Pará, que lhe convida a passear pelos túneis verdes que fazem de Belém a Cidade das Mangueiras. Venha ver mostras da arquitetura setecentista mesclada com o barroco jesuítico do século XVII. Belém é uma capital rica em cores, cheiros e sabores, que podem ser percebidos em cada esquina; na gastronomia, nas mangas que caem, no folclore, nos sorvetes de frutas regionais. A cidade foi fundada em 12 de janeiro de 1616, quando foi construído o Forte do Presépio, um dos lugares que você não pode deixar de visitar.

A gastronomia paraense é tida como uma das melhores do mundo, está intimamente ligada à cultura indígena, sempre inovando sem se desligar das tradições. Os seus ingredientes são exóticos e marcados pela diversidade de cores, aromas e sabores. Dentre os pratos típicos, podem-se destacar o tacacá,  a maniçoba, o pato no tucupi, além dos frutos, entre os quais açaí, bacuri e cupuaçu. Tal gastronomia, que deixou de ser uma simples prática alimentar e se tornou um estilo de vida, vem desenvolvendo e aprimorando um número crescente de técnicas da culinária internacional contemporânea.

Recentemente, Belém foi eleita como Cidade Criativa da Gastronomia pela UNESCO. Nessa lista também estão presentes 116 cidades do mundo todo. Não deixe de experimentar! Fonte

A 35ª edição do SBRC será realizada no Hotel Princesa Louçã, clique aqui mais informações sobre o hotel. E para saber mais sobre os pontos turísticos de Belém, clique aqui.

Conheça mais sobre Belém do Pará

BELEMTUR – Coordenadoria Municipal de Turismo

Agência Pará

Cultura Belém